No último sábado 28/01 foi dado início a Operação do Portal do Sertão ao PROJETO RONDON na Cidade de Tanquinho.
Serão 14 dias de muitas experiências e algo novo para a população Tanquieense, já que a cidade de Tanquinho foi uma das cidades selecionadas para adesão ao Projeto Rondon. Uma parceria entre as Universidades Brasileiras e o Ministério da Defesa, que visa oportunizar aos jovens acadêmicos das universidades, chamados de rondonistas, o contato com as comunidades, e assim contribuir com soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução das desigualdades regionais locais.
A operação Portal do Sertão irá acontecer na região de Feira de Santana, abrangendo 12 municípios, entre os dias 28 de janeiro a 09 de fevereiro. O município de Tanquinho recebeu os acadêmicos e professores coordenadores, que farão formação, capacitação e rodas de conversas com a comunidade, agentes sociais, agentes de saúde, funcionalismo público, funcionários do comércio em geral.
Dentre as oficinas que serão ofertadas estão: maquiagem, artesanato, informática, saúde da mulher, saúde bucal, associativismo e cooperativismo, educação financeira, oratória e discurso, currículo e apresentação pessoal, horta caseira, teatro e dança.
O projeto Rondon é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, que tem por finalidade viabilizar a participação do estudante universitário nos processos de desenvolvimento local sustentável e de fortalecimento da cidadania.
” Fico muito feliz por poder está abrindo as portas de nossa cidade para receber um projeto tão importante como esse, nosso objetivo é proporcionar sempre uma vida de qualidade para nosso povo.” Disse o prefeito Zé Luiz.