Na última sexta-feira (26/05), durante a Convenção Estadual do Partido Progressistas, o deputado federal Mário Negromonte Júnior foi eleito presidente do partido por aclamação.
Seu primeiro desafio interno será superar a crise instaurada na sigla baiana após o rompimento com o PT durante a corrida eleitoral pelo governo da Bahia em 2022. Desde o fim da aliança, o PP enfrenta a perda de quadros, como o ex-deputado federal Ronaldo Carletto, que inclusive, deixou o Progressistas para se filiar ao Avante. Ainda há uma divisão interna sobre apoiar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) ou o grupo do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB).
O nome de Mário Negromonte Jr. foi definido após diversas reuniões ocorridas desde abril para resolver o impasse de quem assumiria a gestão, até então comandada pelo agora deputado federal e ex-vice governador da Bahia, João Leão. Recuperando-se de um quadro de dengue, o parlamentar não participou da convenção. Representando o pai, o secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão, declarou apoio ao novo presidente e afirmou que o objetivo do partido agora é lançar candidatura em todos os 417 municípios baianos onde o PP chegou.
Segundo informações, o novo presidente Mario Júnior, tem um grande interesse de revitalizar o Partido Progressista em Feira de Santana, por sinal reformulando o antigo diretório no município. Informações que chegaram ao Blog A VERACIDADE.COM.BR, dão conta que poderá surgir um nome novo para presidir e dá uma nova roupagem ao partido no município de Feira de Santana.
Algumas pessoas já apostam que o novo presidente do Partido Progressista em Feira de Santana, venha da área empresarial, e já comenta-se de um nome que vem despontado-se no tocante a articulação política no município, e suas ideias jovem são semelhantes ao do Presidente estadual Mário Júnior.