Como parte do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues concedeu Medalhas da Ordem 2 de Julho Libertadores da Bahia, durante cerimônia muito concorrida no início da noite deste sábado (1/07) no Palácio da Aclamação.
A Ordem 2 de Julho Libertadores da Bahia foi instituída pela Lei 11.902 e, desde 2010, o governo baiano prestou homenagens a personalidades e instituições que tiveram destaque na garantia das liberdades públicas.
O Feirense ex-governador da Bahia, João Durval carneiro foi uma das personalidades que foram contempladas com a honraria. Além de João Durval, outros ex-governadores como Paulo Souto, Cesar Borges, Otto Alencar estiveram no evento para receber das mãos do governador Jerônimo Rodrigues a medalha 2 de julho. O ex-governador e atual ministro da casa civil Rui Costa, não participou da cerimônia.
“Este ano, estamos fazendo um conjunto de atividades para que não esqueçamos daqueles que construíram a independência, a autonomia, a soberania do Brasil. E uma delas é medalhar as pessoas que têm histórico de fortalecimento da história da independência do Brasil na Bahia. Temos uma história de resistência e ela não pode ser apagada”. destacou o governador Jerônimo Rodrigues.