A lista de pretendente do Republicanos para a vice de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia ganhou um novo nome nesta sexta-feira (6).
Vereadora de Serrinha e presidente licenciada da União dos Vereadores da Bahia (UVB), Edylene Ferreira, passou a constar nas avaliações internas do grupo nos últimos dias por reunir pelo menos três aspectos tidos como importantes na composição da majoritária, ao lado agora de Cacá Leão, pré-candidato ao Senado, substituindo o pai João Leão.
Segundo interlocutores, pesam diretamente a representação feminina e o fato de ser representante da classe de vereadores, o que contrapõe à presença de Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara de Salvador, na vice de Jerônimo Rodrigues (PT), com o detalhe de Edylene ser do interior.
Para além disso, ela atenderia anseio partidário do Republicanos de participar da chapa. Por outro lado, Edylene abriu concorrência direta com o presidente estadual do partido, deputado Márcio Marinho – visto internamente como o nome mais orgânico – e também com Marcelo Nilo, que apesar de recém filiado, não esconde a ambição de estar na chapa.
Fonte: BNews.