Parlamentar tem sido elogiado pela postura autêntica nas votações no Congresso Nacional
As sessões na Câmara Federal foram concluídas nesta quinta-feira (8), mas o assunto que continua a repercutir entre as votações desta semana é o aumento de cadeiras na Casa Legislativa de 513 para 531, que foi aprovado, mas na bancada baiana houve apenas um voto contrário, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), Vice-Líder da Oposição na Câmara Federal, que considerou esse aumento de parlamentares uma medida desnecessária.
De acordo com o militar baiano, após esta aprovação haverá um aumento de R$ 64 milhões anualmente aos cofres públicos, o que para ele é um contrassenso diante da atual situação financeira no Brasil e os escândalos envolvendo a gestão Lula, como por exemplo, as irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“Fui o único deputado federal da Bahia a votar contra o aumento de cadeiras na Câmara. O Governo Federal anunciou que nos próximos anos não terá recursos para pagar os Pisos Nacionais da Educação e Saúde, ou seja, parece ser um ‘buraco negro’ um abismo sem fundo onde cada vez mais aumenta a gastança do recurso público, o que torna o Brasil no cenário Internacional um país desacreditado. A Bolsa de Valores caindo, o empresariado cada vez mais desconfiado e cada vez mais reticentes em investir no Brasil”, afirma Alden.
Ascom/ Dep.Cap. Aldem