O deputado federal Zé Neto, o pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, que já está fazendo barulho antes mesmo de ser permitido. A Justiça Eleitoral, sempre atenta aos espertinhos que tentam passar a perna na lei, resolveu colocar um freio no pré-candidato. Tudo começou quando o Partido Social Democrata Cristão (PSDC) decidiu não deixar barato a audácia de quererem desafiar a justiça eleitoral e resolveu denunciar a propagandinha antecipada que o Pré-candidato estava armando.
Na última sexta-feira, (14/06), o juiz eleitoral Roque Ruy Barbosa de Araújo concedeu uma liminar proibindo Zé Neto de continuar com suas peripécias eleitorais, mais precisamente, de usar carro de som para espalhar suas boas novas antes da hora. Se insistir, a brincadeira vai custar R$ 5.000,00 de multa. Parece que a “festa” vai sair cara, hein, não é ?
Um vídeo mostrando Zé Neto todo empolgado, convidando o povo para um encontro na quadra da Escola Criativa, no dia 9 de junho. Ele, todo serelepe, soltando as suas pérolas: “Zé Neto, pré-candidato a prefeito de Feira, quer ouvir do povo da Cidade Nova sobre o que espera do futuro do bairro e da cidade. Se você tem alguma ideia ou proposta e quer ver Feira avançar rumo ao futuro, não deixe de participar”. Que emoção, que entusiasmo. Pena que a lei eleitoral proíbe pedir votos antecipadamente.
É, parece que Zé Neto terá que segurar a animação por um tempinho. Quem diria que o carro de som, símbolo das campanhas fervorosas, seria o vilão da história? Agora, resta ao pré-candidato aguardar o momento certo para soltar a voz e, claro, evitar outras aventuras eleitorais antes da hora. Porque, se tem uma coisa que a Justiça Eleitoral não perdoa, é a propaganda antes do tempo.
Portanto, caros leitores, fiquem de olho no próximo capítulo dessa novela eleitoral, porque com Zé Neto, sempre pode ter mais uma surpresa a caminho! E, Zé, segura esse carro de som.
Por: Fábio Negriny / DRT 3307