Quem ainda duvidava da permanência do suplente de deputado federal Zé Chico no PDT, pode tirar o cavalinho da chuva. A partir desta terça-feira (28/10), o empresário e suplente de deputado federal assume oficialmente a presidência do União Brasil em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia. Um passo que, mais do que estratégico, tem peso simbólico e político.
Na prática, Zé Chico está voltando para casa. O político, que havia deixado o União Brasil para se abrigar no PDT em 2024, agora retorna à sigla . E o retorno não foi por acaso, veio de um convite pessoal do prefeito José Ronaldo de Carvalho, uma das figuras mais influentes do grupo. A relação entre ambos vai além da política, é uma aliança de confiança, construída com lealdade.
Para Zé Chico, assumir o comando do União Brasil em Feira de Santana não é apenas uma nova etapa, é uma missão de responsabilidade, gratidão e propósito. O suplente de deputado fez questão de destacar sua admiração pelo prefeito.
“Tenho uma amizade consolidada e um respeito muito grande por José Ronaldo. Vamos trabalhar juntos para fortalecer o partido e, acima de tudo, ouvir as pessoas, construir caminhos e resolver o que precisa ser resolvido”, afirmou.
Nos bastidores, o retorno de Zé Chico é visto como um movimento de reestruturação e unidade dentro do grupo político de José Ronaldo, que busca reforçar sua base e preparar o terreno para os próximos embates eleitorais.
O fato é que Zé Chico volta ao União Brasil com o aval e o apoio de quem entende de política, e volta maior, mais experiente e com o mesmo compromisso de sempre.
Por: Fábio Negriny / DRT 3307

