Feira de Santana, a nossa querida Princesinha do Sertão. Segundo maior colégio eleitoral da Bahia, mas parece que tem gente importante olhando para o outro lado, ou melhor, de costas. O que será que está acontecendo na campanha de Zé Neto, candidato a prefeito, que não merece a ilustre presença do seu companheiro de longa data, o ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa?
Rui costa, que anda circulando por aí como celebridade em campanhas eleitorais, marcando presença em Camaçari com Luiz Caetano e até batendo ponto em Valença com Marcos Medrado, parece que esqueceu do caminho para Feira de Santana. Será que o GPS está desatualizado? Ou será que ele está dando a clássica desculpa de “agenda lotada”? dando o famoso ‘’SIGNAL’’ em Zé Neto?
Nas convenções que lançaram a candidatura de Zé Neto, o grande pontapé inicial, o ministro sumiu,Nem um aceno, nem uma “boa sorte, companheiro”. Os rumores estão voando mais rápido que carreata de candidato, dizem por aí que dentro do próprio grupo de Zé Neto a ausência já é o principal prato do dia. Está todo mundo se perguntando, o que será que Zé Neto fez para merecer esse gelo?
Será que Zé Neto vai ter que mandar um GPS atualizado para o gabinete de Rui Costa? Ou o distanciamento é mais simbólico do que parece? Enquanto isso, Feira de Santana segue se perguntando, por que Rui está de costas para Zé Neto? O mundo da política, cheio de mistérios e silêncios ensurdecedores. A expectativa é que Rui, envia pelo menos um retrato para ser usado na campanha do candidato a prefeito Zé Neto.
Por: Fábio Negriny / DRT 3307