Em um emocionante ato de reconhecimento e saudade, os presidentes Estadual e Municipal do Partido Liberal (PL), João Roma e Raimundo Junior, uniram-se em uma belíssima homenagem ao eterno Irmão Lazaro, figura querida que, no próximo dia 19/03, completará três anos de sua partida. Um tributo merecido, repleto de memórias que ressoam em corações saudosos.
Antônio Lázaro da Silva, ou simplesmente Irmão Lazaro, como carinhosamente preferia ser chamado, deixou-nos após uma corajosa batalha contra a Covid-19, que o levou a uma Unidade de Terapia Intensiva em Feira de Santana. Homem de convicções firmes, enfrentou as diversas dificuldades da vida sempre com o propósito de fazer o bem. Infelizmente, tornou-se mais uma vítima dessa terrível doença que assolou muitos dos nossos.
Lázaro não foi apenas um cantor e compositor de talento incomparável, mas também um líder político, eleito deputado federal pelo PL. Sua trajetória ecoa em sua voz marcante, em seu carisma e no sorriso que iluminava multidões. “Ele deixou muitas saudades em sua família, amigos, fãs, eleitores e admiradores de sua trajetória. Lazaro foi um amigo com quem conversávamos constantemente sobre política, Deus e fé; ele sempre tinha uma palavra encorajadora para dar”, compartilhou Roma, visivelmente emocionado.
Irmão Lazaro não se limitou à música e à política; ele foi um vigilante atento às questões sociais, especialmente voltado aos dependentes químicos e às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Desde 2011, mantinha a Casa Terapêutica Sentimento Novo, um centro de recuperação que oferecia esperança e transformação a quem mais precisava.
“É quase impossível não lembrar do Irmão Lázaro com muito orgulho, pelo legado que ele deixou, reconhecido por aqueles que tiveram o prazer de o conhecer de perto e também aqueles que o conheceram através de suas obras, transformando vidas através de suas canções e cumprindo seu papel enquanto político”, ressaltou Raimundo Junior
Desde sua passagem pela banda Olodum, onde alcançou a fama com a canção “I Miss Her”, até sua carreira como cantor evangélico e sua incursão na política, Irmão Lazaro deixou um rastro de admiradores e uma herança de transformação. Eleito deputado federal em 2014, licenciado em 2016 para assumir o cargo de Secretário de Relações Institucionais de Salvador, disputou ao Senado em 2018 e, por fim, foi eleito vereador da capital baiana em 2020.
Hoje, relembramos não apenas um artista talentoso e um político dedicado, mas um ser humano extraordinário que tocou vidas de maneiras incontáveis. Irmão Lázaro, sua luz continua a brilhar em nossos corações, e sua falta é sentida, mas seu legado de amor, fé e dedicação permanece eternamente vivo. Que sua jornada inspire-nos a seguir adiante, fazendo o bem e espalhando esperança como ele fez em vida.
Por: Fábio Negriny