PL mulher em Feira de Santana ganha força.

Política
3 Min leitura

As alas femininas dentro dos partidos políticos geralmente trabalham para promover a igualdade de gênero, destacando questões importantes para as mulheres, como direitos reprodutivos, igualdade salarial, combate à violência de gênero e representação política adequada. Elas buscam incentivar a participação ativa das mulheres na política, seja como candidatas a cargos eletivos, ativistas ou eleitoras informadas.

É com esse pensamento que o projeto PL Mulher nacional está com o objetivo de implantar em Feira de Santana, o PL Mulher no município, com a expectativa de inserções de mulheres na politica partidária local. Algum dos objetivos da ala feminina do partido é identificar mulheres com potenciais de eleição e ao mesmo tempo apoia-las, alavancar um grande numero de afiliados (Femininas) e expandir e fortalecer o compromisso com o partido em todos os seguimentos da sociedade.

Em Feira de Santana, o PL Mulher é presidido pela Drª Leonidia Umbelina, ela é médica, Docente nível superior de graduação e pós, e é membro da Frente Evangélica de Feira de Santana. Drª Leonídia foi escolhida como vice-governadora na chapa encabeçada pelo ex-ministro João Roma (PL), na disputa pelo Palácio de Ondina nas ultimas eleições.

A presidente municipal do PL mulher de Feira de Santana tem buscado incansavelmente apoio para a amplificação do partido no Município, na manhã de terça-feira (05/09) se reuniu com Raimundo Junior, um dos nomes mais cotado para assumir a presidência Municipal do PL (Partido Liberal) em Feira de Santana, já para traçar metas. Informações que chegaram para nossa reportagem que o PL Mulher dentro de poucos dias estará inaugurando sua sede no centro de Feira de Santana, em um prédio amplo próximo a estação rodoviária, com o objetivo de realizarem reuniões, receber as mulheres simpatizantes com a sigla e seus filiados.

‘’Nós mulheres temos mais do que importância na politica, e somos imprescindíveis. O jeito de ser, o olhar humano, a defesa da família, o potencial de trabalho e a capacidade de se reinventar, estamos dispostas a contribuir decisivamente com o processo de desenvolvimento do nosso partido, Por isso  que o Partido Liberal vem se esforçando para ter mais mulheres na política.” Finalizou Leonidia.

TAGGED:
Deixe um comentário