PUBLICIDADE

Pedro Américo solicita criação do Centro Municipal da Dor em Feira

Política
2 Min leitura

Após reunião entre representantes da pessoa com deficiência, uma importante demanda surgiu: a necessidade de um atendimento especializado para pacientes que convivem com síndromes dolorosas crônicas e doenças incapacitantes.

Sensível a essa questão, o vereador Pedro Américo protocolou uma indicação solicitando ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, a criação do Centro Municipal da Dor.

A proposta visa estabelecer uma unidade especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes que sofrem com fibromialgia, anemia falciforme, artrite reumatoide, espondilite anquilosante, lúpus eritematoso sistêmico, neuropatias periféricas, enxaqueca crônica, dor lombar crônica, entre outras doenças que impactam diretamente a qualidade de vida da população.

Para Pedro Américo, a criação desse centro é fundamental para oferecer um tratamento humanizado e eficaz, além de reduzir a sobrecarga do sistema de saúde local ao diminuir a quantidade de atendimentos emergenciais e internações decorrentes desses problemas.

“Estamos falando de milhares de pessoas que enfrentam diariamente dores intensas e incapacitantes. Precisamos de um atendimento especializado, com médicos, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais, para garantir a essas pessoas mais qualidade de vida”, destacou o vereador.

O Centro Municipal da Dor também será um avanço na promoção da inclusão social e profissional dessas pessoas, favorecendo sua reinserção na sociedade e reduzindo os impactos das dores crônicas em suas rotinas diárias.

Foto/texto: Adriele Mercês – ASCOM

TAGGED:
Deixe um comentário