Em meio a uma onda de especulações políticas e desinformação, o vereador Pedro Américo, ao conversar com nossa equipe, se disse surpreso com uma publicação veiculada por um site na manhã dessa sexta-feira (25/10). A matéria usou uma foto que, segundo o vereador, não corresponde aos fatos, dando a entender que ele teria se reunido com o empresário Yuri Guimarães para discutir a sucessão da presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana.
Pedro Américo explicou que o encontro recente contornou com a presença do deputado estadual Pablo Roberto (vice-prefeito eleito) e dos vereadores Ismael Bastos e Jurandy Carvalho, todos focados em debater a união do grupo governamental. O vereador frisou que, diferentemente do que foi insinuado pela publicação, Yuri Guimarães, filho da vereadora Eremita Mota e empresário, não estava presente.
“A desinformação é algo muito sério, especialmente quando se trata das expectativas da população sobre um assunto tão relevante como a presidência da Câmara. Nosso objetivo naquele encontro era alinhar estratégias entre os eleitos da base do governo municipal para garantir um apoio sólido e, assim, fortalecer nossa união”, declarou Pedro Américo, reforçando que ainda não anunciou sua candidatura à presidência e que tomará essa decisão em diálogo com o deputado Pablo Roberto e o prefeito eleito,
Pedro Américo reiterou o seu foco em ouvir os vereadores da base governamental, hoje composto por quinze membros, e acredita que o apoio entre eles é suficiente para alcançar a presidência da Câmara. Quanto aos diálogos com a oposição, o vereador afirmou que ainda não teve nenhuma conversa nesse sentido, mas que se manterá aberto ao diálogo com todos os colegas.
“Neste momento, concentramos nossos esforços na união do grupo da base e não em criar divisões. Sobre Yuri Guimarães, vale esclarecer que ele não é vereador nem membro do meu grupo político. Meu compromisso é com a base eleita e com o desenvolvimento de Feira de Santana”, finalizou o vereador, ressaltando o propósito de fortalecer a representatividade na câmara em prol de Feira de Santana.
Por : Fábio Negriny / DRT 3307