O pacote da maldade: Câmara de Feira de Santana suspende cartão alimentação de servidores sem aviso

Política
3 Min leitura

A Câmara de Vereadores de Feira de Santana volta a ser notícia, e mais uma vez, não por boas razões. Desta vez, os servidores da casa legislativa relatam que os seus cartões de alimentação foram suspensos sem qualquer justificativa ou aviso prévio. Muitos procuraram contato com a presidente da Câmara, vereadora Eremita Mota, mas não obtiveram sucesso.

No ano passado (2023), quinze servidores da divisão financeira da Câmara sofreram uma grande humilhação ao serem afastados por 15 dias e retirados de seus locais de trabalho. Acusados ​​de compromisso irregular no pagamento do vale-refeição, esses servidores foram removidos do local por um advogado e guardas municipais, sem que houvesse provas concretas contra eles.

A Associação dos Servidores de Feira de Santana, indignada com o tratamento vexatório recebido, solicitou à polícia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Esse foi um marco negativo na história da instituição, e agora, a suspensão dos cartões de alimentação marcando ainda mais o clima de insatisfação entre os servidores.

Durante a reforma da Câmara Municipal, os servidores forneceram seus adicionais de jornada extraordinária (AJE) suspensos sob a alegação de corte de custos. Agora, a justificativa para a suspensão dos cartões de alimentação é questionada pelos servidores, que descarta a explicação da presidente Eremita Mota. ‘’ perguntem se a suspensão está relacionada a outra obra na Câmara ou se realmente não há palavra suficiente para honrar os direitos dos trabalhadores.? ’’

Com apenas 57 dias para os festejos de final de ano, os servidores da Câmara de Vereadores de Feira de Santana fizeram um apelo a presidente, em entrevista ao nosso site, para que revejam essa situação. “Será que não bastaram esses dois anos de atos vexatórios contra os servidores da casa?” Questiona um servidor.

A sociedade de Feira de Santana acompanha a preocupação mais esse Imbróglio, aguardando que a administração da Câmara tome medidas que respeitem os direitos dos servidores e tragam transparência e justiça para os mesmos.

Por: Fábio Negriny / DRT 3307

TAGGED:
Deixe um comentário