O Apressado Come Cru: Zé Neto é Alvo da Justiça Eleitoral em Feira de Santana

Política
2 Min leitura

Nesta quarta-feira (14/08), o preceito “o apressado come cru” se fez valer na política feirense. O candidato à prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto (PT), experimentou o gosto amargo da pressa após a Justiça Eleitoral determinar que ele remova, com urgência, um vídeo postado em suas redes sociais.

A decisão, tomada pelo juiz Roque Ruy Barbosa de Araújo, veio acompanhada da ameaça de uma multa salgada de R$ 5 mil, caso a ordem não seja cumprida . A denúncia feita pelo Partido Renovação Democrática (PRD) acusou Zé Neto de se adiantar no calendário eleitoral, realizando propaganda antes da hora. E, como diz o ditado, quem corre com pressa pode acabar tropeçando.

O vídeo, postado no Facebook e Instagram, foi considerado ilegal por ter sido divulgado antes do 15 de agosto, data que marca o início oficial da propaganda eleitoral, conforme o artigo 36 da Lei nº 9.504/97.

Zé Neto, talvez entusiasmado demais, durante um evento de pré-campanha, se adiantou ao calendário e disparou frases de efeito como “Chegou a hora de unir Feira para a cidade ser mais humana, mais justa, mais forte e crescer junto com a Bahia e o Brasil. Chegou a hora de Zé Neto”.

A Justiça, no entanto, não viu nisso uma mera expressão de desejo, mas sim um pedido explícito de voto, configurando a infração. Agora, fica a lição, na política, como na vida, a pressa é inimiga da perfeição. E em tempos de redes sociais, um clique fora de hora pode custar caro. Quem sabe, na próxima, Zé Neto aprenda a controlar a ansiedade e a esperar o tempo certo para agir. Afinal, o jogo político exige paciência, estratégia e, acima de tudo, respeito às regras do calendário eleitoral.

Por : Fábio Negriny / DRT 3307

TAGGED:
Deixe um comentário