O suplente de vereador Marcos Lima, demostrou-se chateado ao saber que o Pedro Américo, até então Secretario Municipal de Agricultura e serviços Hídricos, resolver entregar a pasta e retornar para assumir seu mandato de vereador. Segundo informações o Site Politica InRosa Marcos Lima, declarou que o acordo realizado entre ele, Prefeito Colbert, Pedro Américo e Pablo Roberto foi quebrado.
“Nas eleições de 2022, fui convidado por Pablo Roberto para poder apoiá-lo em sua eleição para deputado estadual. Ele [Pablo] me falou que estaria pedindo a Pedro Américo, que faz parte do grupo político dele, para se afastar da Câmara e assumir a Secretaria de Agricultura. Com isso, eu assumiria o mandato de vereador e ficaria até abril de 2024, e depois disso nós iriamos ver como resolver. Porém, eu e meu grupo político precisava apoiar ele na sua eleição para deputado estadual. Fechamos esse acordo numa reunião que estava eu, Pedro Américo, Pablo Roberto e o prefeito Colbert Martins. Selamos esse acordo nessa reunião. E esse acordo eu e meu grupo político cumpriu”, disse.
E continuou: “Entendo eu que a minha contribuição foi determinante para a eleição de Pablo Roberto a deputado estadual, pois a diferença dele para o terceiro colocado foi apenas de mais de 1 votos. Acredito que passei muito mais do que isso para ele, entre 4 ou 5 mil votos devo ter passado para Pablo Roberto. E, com isso, ajudei muito na eleição dele para ele poder hoje ser deputado. Agora, fui chamado para uma reunião com o deputado estadual Pablo Roberto e Pedro Américo. Nessa reunião, informaram que Pedro Américo vai retornar à Câmara Municipal. Fiquei surpreso. Não esperava que isso acontecesse porque foi feito o acordo que citei e a minha parte eu cumpri. Espero como vai ficar o desenrolar das coisas ainda essa semana”, informou.
Marcos Lima reafirmou que, por sua parte, cumpriu o acordo. “O acordo está sendo quebrado agora com essa saída de Pedro da Secretaria e retorno a Câmara Municipal. Espero que as coisas se resolvam porque não foi isso que foi acertado. O que foi acertado foi que eu ficaria até abril e isso não está acontecendo. Tomei como surpresa. Hoje tive ciência de que Pedro Américo entregou um oficio a Prefeitura pedindo exoneração. Continuo na expectativa para essa semana resolvermos alguma coisa. Caso não ocorra, esse acordo está totalmente quebrado”, declarou.
Fonte: Site Politica InRosa