PUBLICIDADE

Nem Uber, nem Disney: EUA fecham as portas para o ministro Alexandre de Moraes

Política
2 Min leitura

O Brasil agora exporta não só carne e minério, mas também ministro do Supremo para a lista negra dos Estados Unidos, Alexandre de Moraes. O motivo foi uma tal de Lei Magnitsky, que parece nome de vodka russa, mas é um coquetel de sanções dos bons.

A Lei Magnitsky, é um instrumento criado pelos EUA para punir autoridades de qualquer país que abusem do poder, violem direitos e ainda queiram posar de paladino da justiça. É tipo aquele irmão mais velho que gosta de dar sermão, mas dessa vez com efeitos práticos, congelamento de bens, proibição de entrada no país e até bloqueio de acesso a serviços como o Uber.

Agora, o Ministro Alexandre, encontra-se na “lista dos banidos”. Nada de pisar em solo americano, nada de passar férias em Orlando. Escrita há milênios em letras miúdas no livro de Provérbios 16:18 “A soberba precede a queda. ” Mas parece que o ministro não teve tempo de ler. Estava ocupado demais censurando rede social, mandando prender jornalista.

O homem que mandava calar meio mundo, agora foi silenciado por uma lei. Nada de selfie na time Square, nada de filé com fritas em Miami, nem mesmo um Uberzinho para fugir da chuva. O ministro sentiu na pele o que é ser bloqueado sem direito de recorrer.

Por : Fábio Negriny / DRT 3307

TAGGED:
Deixe um comentário