Mentira é do diabo: Apóstola Mary Ângela desmente boato sobre apoio a Zé Neto

Política
3 Min leitura

Como todos aprenderam desde criança, a mentira é do diabo, e quem a propaga é filho dele. Com essa afirmação ressoa ainda mais forte em tempos de fake news, especialmente quando envolve figuras públicas e religiosas. Nesta segunda-feira (23/09), uma polêmica tomou conta das redes sociais após a divulgação de uma notícia falsa, alegando que a apóstola Mary Ângela Alves teria declarado apoio ao candidato ao prefeito de Feira de Santana, Zé Neto.

A tal “informação”, que nunca foi verdade, foi rapidamente desmentida pela própria apóstola em um vídeo nas suas redes sociais. No pronunciamento, Mary Ângela esclareceu que havia comparado a um culto, realizado no domingo, a convite de Sandro Nazireu, candidato a vice-prefeito na chapa de Zé Neto e seu amigo de longa data.

O evento, segundo a apóstola, em nenhum momento teve conotação política.”Fui convidado pelo meu amigo e irmão em Cristo, Sandro Nazireu, para participar de um culto. Estive lá como outros pastores, fui recebido muito bem, mas em nenhum momento falei de política”, pontuou Mary Ângela. Ela explicou que apenas trata da Lei 14.970, que homenageia os pastores e pastoras, e destacou a importância dessa conquista para as mulheres pastoras.

A apóstola aproveitou para reforçar o pedido de respeito para todos os candidatos, sem exceção. “Não venham com notícias erradas sobre mim. Para isso, existe Justiça. Sou uma mulher de Deus, e meu compromisso é com Ele, não com partidos políticos.”O episódio serve de alerta para os perigos da desinformação, especialmente no período eleitoral, quando rumores maliciosos podem ser disseminados com rapidez e causar danos irreparáveis.

Após o incidente, algumas vozes da “comunicação”, sabem-se lá por quais razões, pretenderam distorcer a imagem da apóstola. Mas Mary Ângela, com a coragem que lhe é característica, não hesitou em desmentir a falsa alegação que envolvia seu nome.Cabe lembrar, como sublinha a própria apóstola, que o cuidado na divulgação de informações é mais do que uma questão de ética. Em tempos de fake news, é uma responsabilidade que todos devem assumir, sob o risco de se tornarem cúmplices de uma mentira que, como bem diz o ditado, não vem de Deus.

Por: Fábio Negriny / DRT 3307

TAGGED:
Deixe um comentário