Mãe Beatriz da Matriz: Prefeito Colbert afia a língua e compara Humberto Cedraz a uma cartomante

Política
2 Min leitura

Essa Feira realmente é diferente. Feira de Santana vê até o sobrenatural ganhar contornos políticos. Neste domingo (08/09), o prefeito Colbert Martins Filho não deixou passar em branco a entrevista do ex-deputado Humberto Cedraz ao programa de Silvério Silva.Humberto, em tom de sabedoria mística, declarou apoio ao deputado Zé Neto e garantiu que as pesquisas eleitorais só fazem sentido na última semana de campanha. E aí, como quem joga uma pimenta na panela, o prefeito Colbert disparou: “Como diria o saudoso Antônio Carlos Machado, o Machadão, ele é a Madame Beatriz da Praça da Matriz.”

Humberto Cedraz, cartomante de plantão? Colbert parece ter gostado da ironia e continuou com a corda toda. Logo após elogiar o trabalho de Humberto Cedraz na eleição do deputado estadual  Binho Galinha, Colbert resolveu cutucar mais uma vez, “Humberto faz um jogo duplo, porque tem cargos no governo municipal.” E mais, não satisfeito, lembrou da ligação de Humberto Cedraz com os ilustres irmãos Vieira Lima, Geddel e Lúcio, protagonistas do famoso escândalo das malas de dinheiro. Se há uma previsão que parece fácil de fazer, é que essa alfinetada vai render.

Agora, quem não lembra da verdadeira Madame Beatriz? Ela era grega, morava em Recife nos anos 1930 e tinha fama de prever o futuro com precisão cirúrgica. Será que Humberto Cedraz está à altura da comparação? Ou será que as previsões dele sobre as pesquisas eleitorais são apenas um tiro no escuro? O prefeito Colbert, ao que parece, já fez a sua aposta. E no tabuleiro político de Feira de Santana, cada palavra conta.  

Se o guru Humberto Cedraz vai acertar mais uma, só o tempo dirá. Mas o certo é que a bola de cristal do prefeito já tem um destino, apontar o dedo para quem, no fundo, joga com as duas mãos.

Por: Fábio Negriny / DRT 3307

TAGGED:
Deixe um comentário