PUBLICIDADE

Gesto obsceno : Alexandre de Moraes irritado dar o dedo médio para torcedor

Política
2 Min leitura

Na noite desta quarta-feira, (30/07) enquanto a bola rolava e a paixão corintiana pegava fogo, o ministro Alexandre de Moraes, resolveu dar o ar da graça no clássico entre Corinthians e Palmeiras. Num camarote de luxo, ao lado do presidente interino do Timão, Osmar Stábile, e da sua esposa, Alexandre de Moraes foi flagrado por um fotógrafo com o dedo do meio oferecendo para um torcedor. Sim, aquele gesto universal de “vai se lascar”.

A imagem do dedo nervoso. As redes sociais viraram um campo de batalha. De um lado, os defensores do ministro, que viram no gesto uma demonstração de “espontaneidade” ou, quem sabe, um simples “mal-entendido”. Do outro, a galera que já não aguenta mais o STF e viu no ato a “desfaçatez” e a “arrogância” que tanto criticam.

A postura “descontrolada” do ministro Alexandre de Moraes no estádio, como alguns classificaram, só jogou mais lenha na fogueira das tensões políticas que rondam o Supremo Tribunal Federal. No Brasil de hoje, até um jogo de futebol vira um lugar para o teatro político.

É fundamental que quem ocupa cargos importantes, especialmente no Judiciário, entenda o impacto de suas atitudes. O que o ministro Alexandre de Moraes fez, independentemente da sua intenção, só aumentou a divisão de opiniões num momento já tão tenso na política do Brasil.

Por: Fábio Negriny / DRT 3307

TAGGED:
Deixe um comentário