No dia 25 de agosto o Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA) promoveu o Encontro Territorial de Salvador e validou em conjunto com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o nome do deputado estadual Robinson Almeida (PT) como pré-candidato à prefeitura de Salvador. Além da presidente nacional da sigla marcaram presença do evento a deputada Neusa Cadore, o deputado federal Zé Neto, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e alguns vereadores da capital do estado.
No dia do encontro o deputado estadual Robson Almeida, falou sobre o orgulho de ter sido escolhido para representar o PT na eleição para prefeito em salvador. Só que nesse ultimo final de semana as coisas mudaram, porque o nome do vice-governador Geraldo Júnior, poderá ser anunciado como pré-candidato a Prefeito de Salvador, pelo grupo liderado pelo PT no estado.
Segundo informações o deputado estadual Robson Almeida tem evitado comentar sobre a decisão da escolha do nome do vice-governador Geraldo Júnior, para a disputa da prefeitura de Salvador em 2024. A assessoria de Robinson Almeida, sugeriu que procurasse as equipes de comunicação tanto do governador quando de Jaques Wagner.
O nome de Geraldo Júnior foi fruto de uma reunião estratégica realizada no último final de semana, que contou com a presença de figuras de peso do cenário político baiano, incluindo o senador Jaques Wagner (PT) e o próprio governador Jerônimo Rodrigues. Geraldo Júnior, membro do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), tem fortalecido sua relação com o Partido dos Trabalhadores (PT), especialmente através de sua aproximação com Jaques Wagner desde o início do governo de Rodrigues. Essa aliança estratégica parece ter sido um fator decisivo para a escolha de seu nome como representante para a corrida eleitoral na capital.
Cabe agora ao grupo escolher o nome do vice para compor a chapa encabeçada pelo vice-governador Geraldo Júnior. Algumas pessoas já apostam em alguns nomes como da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia Fabya Reis ,e do deputado estadual Robson Almeida que teria antecipado o seu nome como pré-candidato a prefeito de Salvador. Lembrando que o deputado Robson Almeida, resiste em dá seu apoio ao projeto do governador de lançar o vice-governador Geraldinho como o candidato do PT para disputar a vaga de Prefeito de Salvador nas próximas eleições.