”Estou decepcionado com essa Casa e com vereadores mau caráter ” disse Fernando Torres

Política
2 Min leitura

O vereador Fernando Torres, do PSD, surpreendeu a todos ao declarar que não será candidato nas eleições deste ano em Feira de Santana. Em um pronunciamento contundente, Fernando Torres expressou sua decepção com a Casa e com alguns vereadores, rotulando-os de “mau caráter”. Esta decisão não só impacta diretamente a corrida eleitoral, mas também coloca em xeque o futuro do PSD no município.

Fernando Torres possui um extenso histórico na política, tendo ocupado cargos de destaque como deputado estadual, deputado federal, ex-secretário estadual no governo de Rui Costa, e presidente da Câmara de Vereadores de 2021 a 2022. Sua retirada da disputa eleitoral certamente deixará um vácuo na representação política do PSD em Feira de Santana.

Rumores sugerem que a desistência de Fernando e a saída de Ismael Bastos do PSD primeiro suplente do vereador, lançam dúvidas sobre a capacidade do partido de atingir o quociente eleitoral necessário para eleger vereadores. Nas últimas eleições, em 2020, o PSD conseguiu apenas uma vaga na Câmara de Vereadores, ocupada pelo próprio Fernando, que obteve 3179 votos. Com Ismael Bastos deixando o partido e sem confirmação sobre a candidatura de David Neto, segundo suplente, a situação eleitoral do PSD se torna ainda mais desafiadora.

Diante dessa reviravolta na política em Feira de Santana, é válido lembrar a famosa frase do ex-vice-presidente da República Marco Maciel: “Na política, tudo pode acontecer, inclusive nada”.

Essa incerteza reflete a dinâmica imprevisível da situação política, onde alianças podem mudar e surpresas são constantes. Resta agora aguardar os desdobramentos e ver como os partidos e candidatos irão reagir a essa nova perspectiva eleitoral em Feira de Santana.

Fonte: O Protagonista / Por: Fábio Negriny

TAGGED:
Deixe um comentário