“Empresário Duodécimo” : Moura Pinho acusa o coordenador de campanha de Zé Neto,Yuri Guimarães

Política
3 Min leitura

Em uma daquelas entrevistas que você só acredita vendo (e ouvindo), o ex-procurador do município de Feira de Santana, Carlos Alberto Moura Pinho, hoje de diretor-presidente da Agência Reguladora de Feira de Santana (ARFES), soltou uma bomba em uma entrevista vinculada no programa Diário da Feira, na rádio Subaé 1080, Yuri Guimarães, coordenador de campanha de Zé Neto, é, segundo ele, um “empresário do duodécimo”. Sim, isso mesmo, não da noite para o dia, mas de contas públicas para uma conta bem específica no banco Sicoob. Onde está a gravidade? Vamos por partes.

Moura Pinho fez questão de detalhar que Yuri Guimarães, em tempos passados, era a mente por trás da Resoluti, uma empresa que ele não era sócio, mas que anunciava ser dono. E como um bom “dono” que não é dono, Yuri comandou um leilão com nada menos que 1200 lotes de veículos, todos recolhidos pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Feira de Santana. Segundo Moura Pinho, O dinheiro, como que por mágica, não apareceu nos cofres do município.

Para onde foi parar? aí que entra o suspense. Moura Pinho, com a certeza de um investigador veterano, informou que o montante foi transferido para uma conta indicada por Yuri Guimarães, como relataram os representantes do site de leilões. “Mas espera, não deveria ter ido direto para a conta do município?”, questiona o ex-procurador. Pois é, deveria. Mas, ao que parece, a rota foi um pouco diferente.

Quando indagado por que resolveu divulgar tudo isso agora, em plena contagem regressiva para as eleições, Moura Pinho jogou a carta no tempo perfeito. Disse que a denúncia já havia sido feita antes no Ministério Público e no Tribunal de Contas dos Municípios. “É um escândalo que não pode passar em branco” finalizou Moura Pinho.

Parece que a  político em Feira de Santana está mais quente do que nunca. Resta saber como essa novela vai se desenrolar. Dentro em breve cenas dos próximos capítulos.

Por: Fábio Negriny / DRT 3307

TAGGED:
Deixe um comentário