E agora, José? : PSOL perde a paciência com Zé Neto e sua escolha de vice

Política
3 Min leitura

Neste sábado,(10/08), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Feira de Santana resolveu dar aquela respirada funda e soltar uma nota oficial, como quem diz: “E agora, José?” O motivo? A escolha, no mínimo, polêmica do cantor gospel Sandro Nazireu como candidato a vice-prefeito na chapa de Zé Neto (PT) para as próximas eleições municipais.

Se o PSOL estava esperando algo diferente, parece que a surpresa veio em forma de protesto.Durante a convenção da coligação União por Feira, onde todos estavam esperando uma grande união de forças progressistas, o PSOL decidiu fazer o que muitos consideram uma “saída estratégica”: não apareceu. E não foi porque estavam perdidos ou sem GPS. A ausência foi um claro sinal de desacordo com a maneira como a escolha do vice foi conduzida.

Na nota, que foi divulgada no perfil do vereador Jhonatas Monteiro no Instagram, o PSOL fez questão de esclarecer que não se trata de preconceito religioso , nada contra o fato de Sandro Nazireu ser evangélico. O problema mesmo é o “perfil político” do novo parceiro de Zé Neto.Para quem não se lembra, Sandro Nazireu foi visto em 2022 na companha de Jair Bolsonaro e ACM Neto, algo que certamente não passou despercebido pelo PSOL.

O partido, sempre firme em suas convicções, decidiu que não poderia simplesmente fingir que estava tudo bem. A nota destaca que o perfil do candidato a vice é totalmente incompatível com os valores defendidos pela legenda, uma declaração que soa mais como um aviso do que uma crítica.No entanto, o PSOL não está sozinho em sua indignação.

O ex-vereador Roberto Tourinho, do PSB, também deu o “canal amarelo” e não compareceu à convenção, igualmente insatisfeito com a escolha. O resultado? Uma coligação de oposição que, ao invés de se unir, parece estar se desintegrando antes mesmo de a corrida eleitoral começar pra valer.Com essa situação, a pergunta que fica no ar é, E agora, José? Será que Zé Neto consegue juntar os cacos dessa aliança rachada ou veremos mais protestos pela frente? Só o tempo dirá, mas uma coisa é certa, essa novela ainda vai render muitos capítulos.

Por: Fábio Negriny / DRT 3307

TAGGED:
Deixe um comentário