Na manhã desta segunda-feira (16/12), o Salão do Júri do Fórum Desembargador Filinto Bastos foi realizado a cerimônia de diplomação do prefeito e dos 21 vereadores eleitos de Feira de Santana. A solenidade, presidida pelo juiz Roque Ruy Barbosa de Araújo, da 1ª Junta Eleitoral, marcou oficialmente a proclamação dos eleitos e a expedição dos diplomas.
A diplomação é um passo essencial no processo eleitoral, simbolizando a conclusão de uma fase e o início de uma nova etapa para a gestão municipal. O evento contou com a presença de diversas autoridades e dos próprios diplomados, entre eles o vice-prefeito eleito, Pablo Roberto. Sua presença gerou expectativa sobre sua decisão futura, ele ainda não definirá se continuará na Assembleia Legislativa da Bahia ou se assumirá como vice-prefeito ao lado do prefeito eleito, José Ronaldo de Carvalho. A decisão será tomada após uma reunião entre os dois, agendada para a próxima terça-feira (17).
Nos corredores da política, especulações fervem. Há quem apostou na permanência na ALBA, enxergando Pablo como peça estratégica no Legislativo estadual. Outros acreditam que ele optará por reforçar sua presença na política municipal.
Enquanto isso, a cidade aguarda. Certo é que, independentemente da escolha, a decisão de Pablo Roberto terá impacto direto, não só na política de Feira de Santana, mas também no tabuleiro político baiano. Como diz o ditado, “o jogo só termina quando o juiz apita”. Até lá, os bastidores seguem em efervescência.
Por: Fábio Negriny / DRT 3307