PUBLICIDADE

Fundação Hospitalar de Feira de Santana realiza triagem para cirurgia de gigantomastia

destaque
2 Min leitura
Presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) abriu as portas para uma triagem que pode transformar vidas, a seleção de pacientes para a cirurgia de redução de gigantomastia extrema, condição que vai muito além da estética e se transforma em um desafio físico e emocional para muitas mulheres.

Foram 300 atendimentos realizados, todos começando às 7 da manhã, em um movimento que misturava esperança, nervosismo e, sobretudo, gratidão. O processo de triagem é apenas o primeiro passo, mas um passo firme, para que as pacientes possam ser cadastradas nos procedimentos cirúrgicos previstos para 2026 e 2027.

A gigantomastia, conhecida popularmente como o crescimento exagerado das mamas, é uma condição que provoca dores intensas, desconfortos posturais e limitações físicas. É um fardo silencioso que pesa nos ombros  literalmente, de muitas mulheres que, a partir dessa iniciativa, enxergam a chance de recomeçar.

“Tivemos a honra de atender mais de 300 mulheres que estão prestes a começar um novo capítulo. Para quem não sabe, a gigantomastia é coisa séria, causando dores crônicas e problemas posturais. É por isso que essa ação de triagem é tão essencial. O primeiro passo foi dado. ” Resumiu com emoção Gilberte Lucas.

Por: Fábio Negriny / DRT 3307

TAGGED:
Deixe um comentário