Se tem uma coisa que a internet sabe fazer é pegar um assunto aleatório e transformar numa verdadeira novela de capítulos diários, e o hit do momento atende pelo nome de “morango do amor”. O inocente fruto vermelho virou símbolo de desejo, sedução e um tantinho de ousadia no mundo virtual. Mas quem roubou a cena agora foi ninguém menos que a delegada aposentada Dorean Soares, que apareceu no seu ‘’ Instagram ” dando uma verdadeira aula de irreverência, bom humor e, claro, maturidade vitaminada.
No vídeo que viralizou feito notícia ruim, Dorean aparece aconselhando as mulheres sobre como adoçar a vida, e não é com açúcar, não, É com humor, desejo e um toque de malícia, “sem perder a elegância”, como ela mesma crava. “Porque se é para adoçar a vida, que seja com fruta madura, suculenta e que alimenta de verdade”. Ponto para Dorean, que mostrou que depois dos 40, a mulher não quer mais saladinha de frutas, ela quer é a fruta inteira, com casca, polpa e, se bobear, até a vitamina.
Mas o auge da fala, e bota auge nisso, foi quando ela propôs a substituição do tal morango do amor pela banana do amor. Segundo Dorean Soares, tem que ser banana de respeito, madura ou verde (vai do gosto do freguês), mas com bom porte. Banana nanica? “Não presta”, sentencia. E banana mole? “Nem pensar ”.
Dorean Soares vai além, defende a banana com argumento científico. Diz que é fonte rica em potássio e, com aquele jeitinho bem maroto, solta: “As mulheres gostam de banana sim, porque ela alimenta, sustenta e ainda dá energia ”.
Finalizou o vídeo com a seguinte pérola:“E o morango do amor que lute… porque queremos mesmo é a banana do amor. E banana vitaminada. ” Convenhamos, em tempos de internet cheia de mimimi, nada como uma mulher madura, espirituosa e sem papas na língua para dar uma banana para o politicamente correto.
Por: Fábio Negriny / DRT 3307