Parlamentar participou de 272 votações nominais este ano
O ano de 2024 segue para seus últimos dias, os políticos começam a realizar suas avaliações quanto aos seus avanços nestes 12 meses corridos. No Congresso Nacional, a Bahia tem como exemplo, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, que protocolou projetos com repercussão nacional na Casa Legislativa.
De acordo com o militar baiano, em 2024 foram protocoladas 325 proposições de sua autoria, destas com destaque ao seu projeto de lei 1434/2023 – aprovado em plenário – que dispõe sobre a inclusão nos veículos novos, de dispositivo para abertura do porta-malas por dentro do próprio porta-malas.
“Em menos de dois anos de mandato tenho mais um projeto aprovado em plenário da Câmara Federal! O ‘Botão do Pânico’ foi aprovado e em breve passará pelo Senado. Isso é uma prova que estamos no caminho certo”, pontua Alden.
Segundo o parlamentar, oito projetos foram relatados por ele este ano, a exemplo do projeto de lei 4808/2016, que altera o Decreto-Lei 667/1969, que reorganiza as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares. A proposição garante que os militares estaduais e do Distrito Federal terão direito a afastamento total do serviço em virtude do nascimento do filho – licença-paternidade – pelo período de até 40 dias consecutivos.
Em 2024 até a presente data foram registradas 272 votações nominais com a participação do militar baiano. Para 2025, o Capitão Alden já tem a missão de conduzir os trabalhos da Bancada de Oposição ao governo Lula na Câmara Federal. O político foi designado como novo Vice-Líder da Bancada de Oposição na Casa Legislativa.
“Nosso mandato segue firme na atividade parlamentar. Em 2024 fui vice-líder do Partido Liberal na Câmara Federal e em 2025 terei a missão de cuidar da vice-liderança da Bancada de Oposição, o descondenado não terá vida fácil”, afirma Alden.
Por: Ascom/ Cap.Alden