A Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura Municipal, Agricultura e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana esteve reunida nesta quarta-feira (12) com o superintendente de Obras, João Vianey. No centro da pauta, temas fundamentais para o desenvolvimento da cidade, como o plano de drenagem e a ampliação da infraestrutura viária.

O encontro contou com a participação do presidente da comissão, Ismael Bastos (PL), do vice-presidente Ron do Povo (PP) e dos membros Gean Caverna (Podemos), Josivaldo Santana (UB) e Luiz da Feira (PP). Demonstrando preocupação com a preservação ambiental e o impacto das chuvas na malha urbana, os vereadores discutiram soluções para as bacias geográficas da cidade, incluindo áreas de grande relevância como as lagoas de Chico Maia, Salgada, Berreca e Prato Raso e outras .
A duplicação da Avenida Artêmia Pires também entrou em debate. O projeto, defendido como um avanço necessário para a mobilidade, deve beneficiar não apenas os moradores do bairro SIM, mas também os bairros vizinhos, aliviando o tráfego em uma das regiões que mais crescem na cidade.
Já o vereador Gean Caverna trouxe para a discussão a situação da zona rural. Em defesa de um modelo sustentável, ele sugeriu a implantação do asfalto ecológico, uma alternativa que alia resistência e preservação da identidade rural. Segundo ele, esse tipo de pavimentação pode ser uma solução viável para melhorar a infraestrutura dos distritos sem comprometer a paisagem e o modo de vida das comunidades.
Por: Fábio Negriny / DRT 3307