Feira de Santana, conhecida por sua originalidade e por manter o primeiro lugar no pódio das cidades com sua individualidade marcante, não poderia deixar de ser um palco de um novo episódio que reforça a famosa expressão, “Feira é diferente”. Na última segunda-feira (19/08), em um vídeo que tem circulado nas redes sociais, Fernando Aragão, líder comunitário vinculado ao vereador Galeguinho SPA, fez um discurso inflamado diante da ausência de público em uma reunião política organizada por ele.
Visivelmente irritado, Fernando Aragão expressou sua frustração com a falta de interesse da comunidade do Vila Verde, localizado no conjunto habitacional Feira X. “Convoquei a comunidade porque quando é para pedir festa, porra, todo mundo comparece. Comparece 200, 300, 500 pessoas. Na hora que a gente chama pra pedir melhoria pra porra do nosso bairro, ninguém comparece nesse caralho”, desabafou, demonstrando uma insatisfação palpável.
O discurso de Fernando, culminou em uma explosão de indignação, refletindo a descrença da população com a atual política partidária. “Eu fico injuriado com uma porra desse meu irmão. Sabe porquê? Depois não venha bater na porra da minha porta, nem venha ligar para o caralho do meu telefone me pedir para que você venha ser ouvido. Sabe porque? Vá pedir a porra do no caralho”, concluiu.
Este episódio evidencia um descontentamento profundo com a participação cidadã em eventos políticos e destaca a necessidade de uma reflexão sobre o engajamento da comunidade nas questões que afetam seu próprio bairro. A falta de comparecimento em reuniões políticas é um reflexo preocupante da falta de conexão entre a população e os seus representantes políticos.
Por: Fábio Negriny / DRT 3307