Deputado é o parlamentar que mais destinou emendas para a corporação em sua passagem pela Alba
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) caminha para seus 200 anos, a instituição promoveu na noite desta segunda-feira (3), uma cerimônia alusiva ao aniversário da corporação que tradicionalmente é comemorado no dia 17 de fevereiro, mas por questões logísticas do Governo do Estado, a gestão petista optou por antecipar.
O evento, que foi realizado na Vila Militar, contou com a participação de diversas autoridades: deputado federal Capitão Alden (PL-BA); governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior; secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner; comandante-geral da PMBA, Coronel Coutinho; entre outras figuras públicas presentes.
O parlamentar federal fez questão de ressaltar a importância da Polícia Militar da Bahia para o bom funcionamento da sociedade e destacou que destes cerca de 200 anos da corporação ele contribuiu com seus mais de 20 anos de serviços vestindo a farda da PMBA. Como político ele fez questão de enfatizar que durante sua passagem pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) foi autor do projeto de lei que institui o dia 9 de junho como Dia de Conscientização, Combate à Intolerância e à Vitimização Policial na Bahia, a proposição foi aprovada e transformada na Lei Estadual 14.276/2020.
“Fui o deputado estadual que mais destinou emendas para a Polícia Militar da Bahia! Fui o único a contemplar todos os Colégios da Polícia Militar da Bahia com recursos. Agora com mandato de federal não é diferente! Tenho focado em destinar recursos para a PMBA, pois temos que fortalecer essa importante instituição”, afirma Alden.
Confira declaração na íntegra do deputado federal Capitão Alden sobre o tema:
https://www.instagram.com/reel/DFolKH0Nsyi/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Por : Ascom / dep. Cap. Alden