Neste domingo, (08/09) , Feira de Santana presenciou um momento de reencontro, de emoção genuína e de entusiasmo que tomou as ruas de diversos bairros da cidade. Ao som das buzinas e dos aplausos, José Ronaldo, candidato a prefeito, passava pelas casas. E não era só ele. A população, espontaneamente, saía às portas, acenando, gritando seu nome, enquanto ele, com aquele sorriso marcante e um brilho nos olhos, retribuía com a mesma alegria e emoção que o consagrou como melhor prefeito da cidade.
Mas havia outro nome que repercutia entre os bairros, Pedro Américo. Vereador atuante, candidato à reeleição, que também estava presente na carreata. E se havia um nome que reverberava com carinho nos corações dos feirenses, era o dele. Onde a carreata passava, o povo não duvidava em demonstrar gestos de gratidão ao vereador Pedro Américo. Sorrisos, cumprimentos, apertos de mão… Era uma conexão natural, construída ao longo de um mandato repleto de ações concretas.
Pedro Américo, com responsabilidade e compromisso, soube conduzir sua atuação de forma exemplar. Basta olhar para a revitalização das quadras esportivas nos bairros George Américo e Feira IV, que agora são lugares de convivência e esporte para tantos jovens. Ou ainda o esforço pela duplicação da Avenida Artêmia Pires, no bairro do Sim, uma reivindicação antiga que ganha corpo graças à sua intervenção. E, como não lembrar do empenho para a implantação da escola do SENAR no Parque de Exposições João Martins da Silva, Pedro Américo tem sido, de fato, uma força impulsiona no desenvolvimento da cidade.
Bairros como Cidade Nova, Parque Ipê e Mangabeira também são testemunhas do seu trabalho, com a solicitação feita à prefeitura para requalificação de vias e canais, parte essencial do plano diretor de drenagem e águas pluviais urbanas. A marca de Pedro Américo está em cada canto, em cada demanda atendida, em cada morador que o reconhece pelo empenho.
A recepção calorosa que o vereador recebeu ao lado de José Ronaldo não é à toa. É reflexo de um trabalho consistente, transparente e voltado para as reais necessidades da cidade. Feira de Santana, com toda sua grandiosidade, carrega em seus ombros o título de “Princesa do Sertão”. E, para corresponder à altura, precisa de líderes que compreendam o peso de tal título. Pedro Américo parece ser um desses líderes.
Por: Fábio Negriny/ DRT 3307