Presidente do PSOL na Bahia defende casal de militantes presos acusados de roubo no aeroporto

Polícia
2 Min leitura
Presidente PSOL Bahia Ronaldo Mansur

O presidente do PSOL na Bahia, Ronaldo Mansur, saiu em defesa de um casal de “bondosos” militantes que, por engano, decidiram pegar emprestado alguns celulares e um relógio no aeroporto. Quero dizer, eles estavam apenas fazendo um favorzinho, certo?

Segundo a nota emitida por Mansur, esses “heróis” estavam voltando para casa após um encontro de ativistas negros.  Mas a grande surpresa veio quando a polícia teve a audácia de não entender a bondade desses dois e os prendeu em flagrante antes de embarcarem para sabe-se lá onde.

Claro, quem poderia suspeitar que alguém estivesse tão disposto a ajudar que acabasse se confundindo e levando pertences alheios? Afinal, é tão comum se enganar e pensar que aqueles smartphones e o relógio estavam esperando para serem adotados por uma boa causa.

Mas a ironia do destino não para por aí! As câmeras de segurança do aeroporto, sem dúvida, decidiram dar uma ajudinha extra e filmaram toda a cena, transformando esses “anjos” em estrelas involuntárias de um pequeno drama policial.

E para completar o espetáculo, a parte mais emocionante da nota é quando Mansur denuncia a divulgação “ilegal” das imagens, insinuando que a “perseguição política” está por trás disso. Ah, claro, é tudo uma grande conspiração para manchar a imagem desses samaritanos modernos.

Mas no final, como em qualquer conto de fadas, há um final feliz! Após alguns dias de “sofrimento” na prisão, finalmente veio a audiência de custódia e, surpresa, Determinada a soltura! Ufa, podemos todos dormir tranquilos agora, sabendo que a justiça foi feita para esses inocentes “despreendidos”.

Enfim, que história edificante! Mais uma vez, a solidariedade e a boa fé prevaleceram, deixando-nos com a certeza de que o mundo é um lugar melhor graças a pessoas como essas. Ou pelo menos é isso que eles querem que a gente acredite.

Por: Fábio Negriny

TAGGED:
Deixe um comentário