Neste sábado (24/05), a Fundação Hospitalar de Feira de Santana dá uma aula de gestão com sensibilidade e compromisso ao colocar em prática o projeto Cuidar de Quem Cuida, uma ação voltada, com raro acerto, para o bem-estar dos seus próprios profissionais. Trata-se de uma ação concreta para quem carrega, todos os dias, a dura missão de cuidar da saúde do outro.

A iniciativa não é pequena. Consultas com cardiologistas, ginecologistas, urologistas, além de exames como ultrassonografias, mamografias e uma gama de análises laboratoriais, estão sendo oferecidas aos colaboradores. São mais de 300 profissionais beneficiados em apenas dois dias de marcação, o que demonstra não só organização, mas uma gestão que conhece o valor de seu corpo técnico.
Enquanto tantas instituições ainda falam em humanização, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana, pratica. Cuidar de quem cuida é reconhecer que a saúde pública só se mantém de pé porque há gente, gente de verdade , por trás de jalecos e prontuários.
A ação deste fim de semana é mais do que uma boa ideia,é uma política de valorização em forma de atendimento. É a Fundação reafirmando, com atitude, que o servidor não é apenas peça da engrenagem é o motor que a move. E como todo motor, precisa de revisão, atenção e cuidado. Parabéns à presidente da fundação hospitalar Gilberte Lucas, que entendeu isso. Saúde melhor para todos.
Por: Fábio Negriny / DRT 3307