PUBLICIDADE

Brutalidade no Parque Linear: Animais aparecem mortos e há suspeita de envenenamento

Notícias
2 Min leitura

O que deveria ser um refúgio de lazer, contemplação e vida, tornou-se um lugar de indignação, neste último sábado (12/04). O Parque Linear, localizado na Avenida Rubens Francisco Dias, bairro Papagaio, foi o local de uma cena asquerosa que dispensa adjetivos, animais indefesos, coelhos e porquinhos-da-índia, foram mortos de forma brutal. Um dos coelhos, pasmem, teve o corpo partido ao meio, evidência de que uma lâmina, possivelmente um facão, foi utilizada. A suspeita da morte dos outros animais é de envenenamento.

Moradores dos condomínios vizinhos, ainda em choque, relataram o episódio com lágrimas nos olhos e revolta na voz. “Pedimos às autoridades que nos ajudem a encontrar os possíveis culpados. Até mesmo para evitar que isso volte a acontecer com outros animais que vivem aqui”, desabafou uma moradora frequenta o parque com os filhos.

O episódio triste acontece justamente onde havia uma promessa de vida nova, o Parque Linear, com seus quase 100 mil metros quadrados, começou a ser construído em 2021 com um propósito duplo, conter as águas pluviais e oferecer lazer à população. Recuperando uma área antes degradada da Bacia do Pojuca, o projeto, orçado em R$ 11 milhões, deveria ter se tornado um símbolo de requalificação urbana e respeito ao meio ambiente.

Na semana passada, uma operação da prefeitura tentou dar uma cara nova ao parque, limpando parte da sujeira acumulada que estava acumulada. A fauna nativa especialmente rica em aves aquáticas é uma grande atração para quem ali visita o parque Linear.

Fabio Negriny / DRT 3307

.

TAGGED:
Deixe um comentário