O prefeito da cidade de Tanquinho Zé Luiz se reuniu com representantes de vários setores da Prefeitura municipal, para discutir ações voltadas ao enfrentamento da dengue e outras situações de risco no município de Tanquinho. Nesta reunião estiveram presentes principalmente prepostos ligados a Secretaria Municipal de Saúde.
Essa reunião é para conclamar a todos ao combate ao mosquito transmissor da dengue e outras situações que envolvam risco para a população, além de buscar montar estratégias de mobilização da sociedade, como um todo, como forma efetiva de controle de possíveis epidemias da doença.
Neste momento é importante termos os representantes da Secretaria de Saúde neste Plano de Ação onde vai estruturando e criando moldes de envolver toda a população em torno do tema que é combater e evitar a proliferação do mosquito da dengue no municipal.
É sabido por todos que estamos enfrentando uma ameaça real de que a dengue, seja o vetor preponderante numa possível epidemia para os próximos anos. A população precisa entender e ser informada sobre o fato de que, as ações de combate à dengue, devem fazer parte do cotidiano das pessoas e não se resumir aos períodos de chuva.
O prefeito Zé Luiz demostrando o zelo por seu povo autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à contenção da epidemia. Vale lembrar que a proliferação do mosquito não só causa a dengue além dos vírus zika e chikungunya, ambos transmitidos pelo mosquito “Aedes aegypti”, que apresenta altos índices de infestação em diversas cidades em nosso estado.
Por: Fábio Negriny