Neste sábado (3), o Mutirão, organizado pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana, vai ofertar consultas com especialistas e exames laboratoriais. A ação tem a expectativa de promover cerca de 750 atendimentos.
O serviço, que será iniciado às 7h30, é destinado de forma exclusiva aos residentes da cidade que fizeram o pré-agendamento e integram a demanda reprimida da Central Municipal de Regulação.
Já as assistências serão prestadas no Ambulatório do Hospital da Mulher, no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC) e no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI).
Entre os exames ofertados estão os laboratoriais, preventivo, transvaginal, mamografia, raio-x, ultrassom e eletrocardiograma. Além disso, também haverá implante de DIU e consultas com fisioterapeuta, pediatra e especialistas do segmento que atuam em ortopedia, nutrição, neurologia e gastroenterologia.
É válido destacar que no dia do evento, os pacientes pré-agendados devem apresentar documento de identidade (RG), cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. Entretanto, no caso dos menores de 18 anos, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis.