Escola de tempo integral em Feira de Santana sofre incidente menos de 48 horas após inauguração

Cidades
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Menos de 48 horas após sua inauguração, a escola de tempo integral Georgina de Melo Erismann, localizada na antiga Usina de Beneficiamento de Algodão, na avenida Senador Quintino em Feira de Santana, foi palco de um incidente interessante. O forro da sala de aula desabou, expondo as condições precárias em que se encontrava a estrutura do telhado. O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), em companhia do presidente do diretório municipal do PL em Feira de Santana, Raimundo Junior, tomou a iniciativa de inspecionar pessoalmente as obras realizadas no referido colégio.

Raimundo Junior expressou sua preocupação com a situação, especialmente considerando o investimento significativo de mais de 31 milhões de reais na construção. “Uma obra considerada ‘nova’ não deveria apresentar problemas tão graves em tão pouco tempo”, destacou. Ambos os líderes políticos questionaram como algo assim poderia ocorrer em tão curto prazo. Vídeos gravados durante a inspeção revelaram a condição lamentável do forro da sala de aula, levantando dúvidas sobre a qualidade dos materiais empregados na construção, especialmente no telhado.

“Mesmo diante das intensas chuvas que assolam Feira de Santana, era esperado que precauções adequadas fossem tomadas, especialmente considerando que a escola tem como objetivo atender crianças em tempo integral”, enfatizou Raimundo Junior. Ele ressaltou a importância de garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes, alertando para os riscos que um telhado precário pode representar em caso de chuvas intensas.

Além disso, denúncias foram encaminhadas à redação do site A VERACIDADE, acompanhadas de imagens que ilustram a gravidade da situação, com a entrada de uma grande quantidade de água pelo teto da escola. Até o momento, a direção da instituição não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.

Diante desses eventos preocupantes, espera-se uma resposta urgente das autoridades competentes para solucionar os problemas estruturais da escola e garantir um ambiente seguro e adequado para o ensino e aprendizado dos estudantes. A população aguarda por medidas concretas que assegurem a correta aplicação dos recursos públicos e a qualidade dos serviços prestados pelo Estado.

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