David Malhado do Feiraguay, uma figura folclórica de Feira de Santana.

Cidades
3 Min leitura

No coração movimentado do Feiraguay, em Feira de Santana, um personagem cativante ganha destaque, David Palmeira, popularmente  David Malhado, também conhecido como Davi do Feiraguay. Este alegre comerciante de roupas, que há décadas trabalha incansavelmente em sua unidade comercial apelidada carinhosamente de “Fuscão Preto”, é uma verdadeira personalidade na cidade.

Nascido no bairro da rua nova, David aprendeu desde cedo, com sua saudosa mãe, a importância do trabalho para a dignidade do homem. Ao longo dos anos, ele se tornou não apenas um comerciante dedicado, mas também uma figura folclórica em toda cidade de Feira de Santana.

Seu jeito próprio de ser, com uma inclinação para falar muito e cumprimentar a todos com novas ideias sobre os mais diversos assuntos, o tornou uma presença marcante no cotidiano do Feiraguay. Seu carisma e humor são evidentes em seus bordões, como o famoso “Cabeça de gelo, gelo cabeça, cabeça gelou”, que ecoam diariamente nos grupos de WhatsApp criados por David.

Além de seu papel no comércio, David é conhecido por suas ideias peculiares na política e por ser um nato criador de bordões. Se você visita Feira de Santana e não tem a chance de bater um papo com Davi do Feiraguay, alguns diriam que está perdendo uma parte essencial da experiência turística daquele lugar.

Segundo amigos de David, relatam que viajar para o Rio de Janeiro sem ver o Cristo Redentor, conhecer a capital da Bahia sem passear pelo Pelourinho, e visitar o Feiraguay sem conversar com ele são oportunidades perdidas. David destaca a importância dos valores familiares e do amor a Deus como fundamentais na vida de qualquer ser humano.

David é conhecido por diversos codinomes entre seus amigos, como David Boca de Lata, Coroa do Feiraguay, e outros. Sua simplicidade ao se expressar reflete sua mensagem central, a importância dos valores simples, familiares e espirituais na construção de uma vida plena.

Com seu jeito engraçado de encarar o dia a dia, David Malhado do Feiraguay não é apenas um comerciante, ele é uma das razões pelas quais Feira de Santana é uma cidade maravilhosa de se viver. Seu espírito vibrante e suas mensagens positivas fazem dele uma figura querida, não apenas no Feiraguay, mas em toda a princesa do sertão.

TAGGED:
Deixe um comentário