PUBLICIDADE

Educação na Bahia: Capitão Alden segue desmascarando Jerônimo

Política
2 Min leitura

Deputado federal tem reagido a cada ação questionável da gestão petista na Bahia

A polarização entre Direita e Esquerda segue por todo o país, na região Nordeste especialmente em solo baiano, por exemplo, é nítida a demonstração de antagonismo entre o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e o deputado federal Capitão Alden (PL-BA).

Recentemente o petista foi alvo de denúncia sobre a suposta aprovação de estudantes sem a nota necessária e a presença em sala de aula no estado, o que automaticamente gerou a reação do bolsonarista que mobilizou a Comissão de Educação da Câmara Federal e articulou a aprovação do Projeto de Lei PL 5136/2019, que altera o art. 24 da Lei nº 9.394/1996, de diretrizes e bases da Educação nacional, para vedar a promoção automática no Ensino Fundamental e Médio.

Além disso, o militar baiano que é membro titular da Comissão de Educação da Câmara, aprovou na última reunião da comissão temática o Requerimento 132/2025, que requer a realização de audiência pública para debater as consequências de normativas que flexibilizam critérios de progressão escolar na rede pública em todo o Brasil, com implicações imediatas na desvalorização da qualidade do ensino e no possível mascaramento de dados oficiais de evasão escolar.

“Não permitirei que Jerônimo Rodrigues brinque de cuidar da Educação na Bahia. A Bahia não será levada ao caos com seus desmandos! Não darei sossego a seu desgoverno, pois fui eleito para defender o povo baiano e essa missão seguirei firme”, afirma Alden.

Ascom / Dep.Fed.Cap. Alden

TAGGED:
Deixe um comentário