Inclusão: Vereador Pedro Américo luta pela comunidade surda em Feira de Santana

Política
2 Min leitura

A inclusão da comunidade surda segue sendo um desafio relevante no Brasil, onde mais de 10 milhões de pessoas possuem deficiência auditiva, e cerca de 20% delas são completamente surdas. Sensível a essa causa, o vereador Pedro Américo vem marcando sua atuação para ampliar o acesso à informação e fortalecer os direitos desse público.

Nesta sexta-feira (17/01), o vereador se reuniu com o secretário de Comunicação de Feira de Santana, Joilton Freitas, e a presidente da Associação de Surdos de Feira de Santana. O encontro teve como objetivo discutir estratégias para tornar a comunicação institucional do município mais inclusiva, especialmente com a presença de intérpretes de Libras em materiais oficiais.

Em suas redes sociais, Pedro Américo informou que foi alinhado com as agências de publicidade municipais um plano para que a comunicação contemple a comunidade surda como público ativo. A proposta é garantir que os conteúdos divulgados pelo governo municipal sejam acessíveis a todos, respeitando a diversidade e promovendo a inclusão.

A legislação brasileira já aprovou a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como a segunda língua oficial do país, por meio da Lei nº 10.436. Essa lei reforça que os órgãos públicos e empresas mesmas vinculadas ao governo têm a obrigação de contribuir com a inclusão social das pessoas surdas.

Com iniciativas como essa, o vereador Pedro Américo demonstra o compromisso de transformar a inclusão em uma prática concreta, trazendo mais visibilidade para as demandas da comunidade surda e promovendo a igualdade de acesso à informação em Feira de Santana.

Por : Fábio Negriny / DRT 3307

TAGGED:
Deixe um comentário