Pedro Américo propõe soluções para destino de animais mortos em Feira de Santana

Política
2 Min leitura

Na manhã desta quarta-feira (15/01), o vereador Pedro Américo participou de uma reunião com o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, e veterinários da Associação dos Médicos Veterinários (Asmev), para discutir uma solução prática e humana para o descarte de animais mortos. O tema, muitas vezes tratado com descaso, envolve questões de saúde pública e respeito ao meio ambiente.

“Além de ajudar as famílias que passam por essa situação, a ação contribui para a saúde pública, a limpeza urbana e o respeito ao meio ambiente. Nosso compromisso é trabalhar para que Feira de Santana avance em políticas mais responsáveis ​​e humanas em todas as áreas.’’ Afirmou o vereador.

Descartar o corpo de um animal em locais inadequados é mais do que uma infração, é um risco para a saúde pública. Doenças como raiva e leptospirose, transmitidas por animais infectados, podem se espalhar facilmente quando não há um manejo adequado. Segundo especialistas, o correto é encaminhar os corpos ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) caso a morte seja causada por Zoonoses.

A questão vai muito além do afeto pelos animais, trata-se de modernizar a gestão de resíduos e zelar pela saúde de toda a população. No passado, esses corpos eram descartados como lixo comum, prática que hoje é convencional e ultrapassada.

Por : Fábio Negriny / DRT 3307

TAGGED:
Deixe um comentário