Vice-líder da Oposição apresenta indicadores negativos da gestão petista no ano passado
Os trabalhos no Congresso Nacional seguem suspensos em virtude do recesso, mas políticos seguem com o radar ligado às movimentações do Governo Federal, especialmente, os da ala oposicionista à gestão petista. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), vice-líder da Bancada de Oposição na Câmara Federal, fez críticas aos indicadores negativos que o país registrou em 2024 e associou esses resultados ao chefe do Poder Executivo.
De acordo com o militar baiano, no passado o governo Lula amargou uma economia desfavorável e entregue a inflação com o Dólar ultrapassando R$ 6,30. O parlamentar relembra ainda que as estatais fecharam o ano como o maior rombo em 15 anos, ou seja, um déficit que ultrapassou R$ 3 bilhões.
“Se o descondenado fizer uma retrospectiva! Não terá motivos para comemorar! De acordo com a pesquisa PoderData, o Lula é desaprovado por 48% dos brasileiros. Será que o ‘amor’ acabou?”, comenta Alden.
Para o político baiano, os números demonstram a falta de comprometimento do Governo Federal com as diversas áreas de sua responsabilidade. O Capitão Alden reforça que com a série de indicadores negativos, aos poucos o povo começa a entender que o “pai dos pobres” não está preocupado com o povo.
“A área queimada no Brasil de janeiro a novembro de 2024 foi de 29,7 milhões de hectares, o que representou um aumento de 93% em relação ao mesmo período em 2023, segundo o Monitor do Fogo, do MapBiomas. Cadê os protestos dos artistas? Cadê a grande mídia repercutindo isso?”, questiona Alden.
Por: Ascom / Dep. Cap. Alden