Coagidos : Cooperados são obrigados a assinarem documentos abrindo mão dos seus direitos trabalhistas

Política
2 Min leitura

Nosso site foi procurado por um grupo de trabalhadores de uma empresa que presta serviços à Câmara de Vereadores de Feira de Santana, a PRIMESERV Serviços Terceirizados com Apoio Administrativo (CNPJ 47.728.687/0001-40). Eles trazem à luz denúncias alarmantes contra a instituição, alegando que estão sendo coagidos a assinar documentos que os fazem abrir mão de seus direitos trabalhistas.

Os trabalhadores relacionados foram solicitados a submeter pedidos de demissão com dados retroativos, anteriores em um mês ao dia da assinatura. Segundo informações obtidas, um assessor da presidência da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, em um cargo de confiança, é o responsável por atender esses trabalhadores, enviando-os para repassar documentos onde renunciaram a todos os seus direitos

Um dos cooperados revelou que o assessor tem prometido que, se assinarem os documentos, todos serão recontratados em dezembro. Contudo, essa promessa de recontratação é altamente duvidosa, uma vez que o mandato da atual presidente do legislativo feirense, vereadora Eremita Mota, termina no final de dezembro, sem garantias sobre quem será o próximo presidente.

Indignados e sentindo-se coagidos, alguns trabalhadores tentaram procurar o Ministério Público para denunciar essas práticas abusivas. Há relatos de que o acusado de coação teria viajado para outro estado, sem dados definidos para retorno, enquanto a Câmara de Vereadores de Feira de Santana se mantém em silêncio sobre o caso.

Essa situação é uma flagrante violação dos direitos trabalhistas e um desrespeito inaceitável à dignidade dos trabalhadores. É urgente que as autoridades competentes intervenham para investigar essas denúncias e garantir que os direitos dos cooperados sejam respeitados. A sociedade não pode tolerar tais práticas, que maculam a integridade das instituições públicas em Feira de Santana.

Por: Fábio Negriny / DRT 3307

TAGGED:
Deixe um comentário