Colocando o carro na frente dos Bois: A festa dos apressados na espera por cargos no próximo governo

Política
3 Min leitura

Feira de Santana ainda nem esfriou as urnas das eleições, e já tem gente colocando o carro na frente dos bois. Com a posse de José Ronaldo programada apenas para 1º de janeiro de 2025, alguns mais afoitos ou “amostradinhos”, para usar um bom termo popular, já se desdobram em festas, jantares e até aniversários de cachorro, tudo com o objetivo de figurar no radar do futuro gestor. A intenção por trás desse circo? Atrair atenção e, quem sabe, garantir um lugar ao sol no próximo governo.

É preciso entende, que José Ronaldo não é o tipo de líder que se impressiona com espetáculos em picadeiros. Sua competência e vasta experiência como administrador o conduzem por critérios mais sólidos na escolha de seu secretariado, e não por promessas veladas ou almoços de ocasião. Até o momento, o único nome mencionado para a futura equipe é o do deputado estadual e vice-prefeito eleito, Pablo Roberto, que deverá assumir uma secretaria. Fora isso, tudo não passa de rumor e vontade de alguns de serem vistos como “os escolhidos” da próxima gestão.

No entanto, parece que a imaginação de alguns não tem limites. Em um verdadeiro espetáculo doméstico, circulam rumores de listas e cargos já definidos em reuniões de grupos seletos. E o mais curioso é que essas reuniões têm contado até com anúncios em redes sociais, como se essas “predições” tivessem o aval do prefeito eleito. Mas há um ditado que diz: “os apressados comem cru “e, na política, as vezes o prato não vem nem para ser degustado.

Em recente entrevista ao Diário da Feira, na Rádio Subaé, José Ronaldo foi claro, não há conversas fechadas sobre composição de equipe e é cedo demais para definir secretários e superintendentes. Quem, então, está alimentando esses grupos de “pré-escolhidos”? É preciso cautela e respeito ao tempo das coisas, pois, como dizem nas boas rodas populares, “passarinho que muito canta, acaba defecando no ninho. ”

Aos afoitos, fica o alerta, antecipar-se aos movimentos do prefeito eleito sem sua devida concordância não é apenas um desperdício de energia, mas um equívoco que pode ser amargo. José Ronaldo, com seu perfil técnico e gerencial, não deixará que vaidades pessoais ou encontros “exclusivos” interfiram nas escolhas estratégicas que serão feitas para o bem de Feira de Santana.

Por: Fábio Negriny / DRT 3307

TAGGED:
Deixe um comentário