Síndrome Mãe Diná: Oposição tenta desacreditar pesquisa, mas Zé Ronaldo dispara na frente

Política
3 Min leitura

Tem gente que não espera nem o gongo soar para entrar no ringue, e, em Feira de Santana, a política é assim. Antes mesmo da divulgação oficial, a pesquisa da Séculus Análise e Pesquisa foi alvo de tentativas de desqualificação por parte de um grupo político que, ao que tudo indica, já sentia o sabor amargo da derrota se aproximando. A síndrome de Mãe Diná bateu forte, prever o futuro virou o esporte predileto de quem teme o resultado.

Pois bem, mesmo com essas tentativas um tanto “desprovidas de asseio”, como diriam os mais antigos , o ex-prefeito e candidato a retornar ao cargo, Zé Ronaldo (União Brasil), não só abriu, como escancarou uma vantagem de 26% sobre o principal adversário, Zé Neto (PT). Segundo a pesquisa contratada pelo Bahia Notícias, Zé Ronaldo está mais perto do do que nunca, caminhando para uma vitória em primeiro turno.

Vamos aos números. A pesquisa, que ouviu 600 eleitores entre os dias 02 e 03 de setembro de 2024, revelou que, em cenário estimulado, Zé Ronaldo detém 51% das intenções de voto. Enquanto isso, Zé Neto luta com 28%. Carlos Medeiros? Bem, ele mal aparece, com tímidos 1,33%. Já os indecisos e descontentes somam 19,66%, entre quem não votaria em nenhum ou não soube opinar. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos, mas a situação de Zé Ronaldo parece sólida.

E não para por aí. Quando o assunto é rejeição, Zé Neto lidera a corrida, mas não a que ele gostaria. Com 37,33% dos eleitores afirmando que “não votariam de jeito nenhum” no petista, Zé Ronaldo respira mais aliviado, carregando 20,67% de rejeição. Nesse quesito, Carlos Medeiros também aparece com seus 13,83%, como que pedindo para sair do ringue.

O mais interessante é que, mesmo com a tentativa de jogar a pesquisa para escanteio, 51,33% dos eleitores acreditam que Zé Ronaldo será o próximo prefeito, contra apenas 25% que ainda depositam esperanças em Zé Neto. Parece que, por mais que se tente prever o futuro, o presente está cada vez mais claro, as urnas têm seu próprio destino, e ele já dá sinais de quem será o vitorioso.

E assim, Feira de Santana, que já foi um lugar de grandes reviravoltas políticas, talvez esteja prestes a testemunhar um desfecho previsível, ainda que alguns tenham tentado adivinhar o oposto.

Por: Fábio Negriny / DRT 3307

Fonte : Bahia Noticias

TAGGED:
Deixe um comentário