Anúncio de Sandro Nazireu como vice de Zé Neto gera polêmica e reações negativas no meio Evangélico

Política
3 Min leitura
Dep. fed. Zé Neto / Sandro Nazireu

Na última sexta-feira,(02/08), o cantor gospel Sandro Nazireu foi anunciado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa majoritária do PT em Feira de Santana, encabeçada pelo deputado federal Zé Neto. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa, onde Zé Neto declarou que a escolha de Nazireu foi uma decisão do Movimento União por Feira, após deliberação da coordenação política da campanha e da base aliada, composta por PT, PCdoB, PV, PP, PSOL, Rede, Avante, Podemos, PSB, Agir, PSD e MDB.

A notícia, porém, gerou uma onda de reações negativas nas redes sociais. Desde o anúncio, Nazireu tem sido duramente hostilizado, com uma enxurrada de comentários e postagens criticando sua decisão de se unir à chapa de Zé Neto. Muitos desses críticos relembram a postura do cantor nas últimas eleições de 2022, quando ele concorria a deputado federal e promovia sua campanha com o slogan “Crente vota em crente”. Na época, ele defendia a família e os valores cristãos, e criticava partidos de esquerda por tentarem se aproximar das igrejas durante o período eleitoral.

Sandro Nazireu havia afirmado então que “crente não é massa de manobra”, em alusão às tentativas de partidos de esquerda de se aproximarem de igrejas e templos religiosos. “Infelizmente, em tempos de eleição, as nossas igrejas se enchem de candidatos que em nada representam o evangelho”, declarou o cantor em um site de Salvador. Ele defendia que apenas “crentes de verdade” deveriam ser eleitos para garantir representatividade e voz aos valores cristãos.

A mudança de Sandro Nazireu, que anteriormente tinha o ex-prefeito José Ronaldo como referência política, para integrar uma chapa com partidos que ele mesmo criticava por suas pautas, especialmente o PT, que segundo ele defende agendas contrárias aos preceitos cristãos, surpreendeu muitos de seus seguidores.

A situação promete ganhar novos capítulos no próximo dia 17 de agosto, quando Sandro Nazireu se apresentará no Oficina Festival, um evento gospel que acontecerá na casa de eventos Ária Hall, em Feira de Santana. Nas redes sociais, já se observa um movimento de líderes e membros do segmento evangélico conclamando os “cristãos de verdade” a não comparecerem ao evento, em protesto à nova aliança política do cantor.

Por: Fábio Negriny / DRT 3307

TAGGED:
Deixe um comentário