Após a desistência dos ex-vereadores Roque Pereira e João Zito Borges de concorrerem a uma vaga na Câmara de Vereadores de Feira de Santana nas eleições de 2024, ambos filiados ao Partido Liberal (PL), surgem novas oportunidades para outros candidatos dentro do partido. Roque e João Zito anunciaram que estarão apoiando o pré-candidato a vereador e advogado Marcus Carvalhal, que já foi presidente da Subseção da OAB Feira de Santana.
Com a saída dos dois ex-vereadores, duas vagas para pré-candidatos pelo PL se abriram. De acordo com informações, uma dessas vagas será ocupada pelo policial militar Pedro Araújo Cotias, popularmente conhecido como Sargento Cotias. Em 2020, Cotias concorreu a uma vaga de vereador pelo mesmo partido, obtendo quase 500 votos.
A direção do partido está em processo de preenchimento da outra vaga deixada pelos ex-vereadores. Comentários nos bastidores políticos indicam que o nome mais cotado para essa vaga é o de outro policial militar, um oficial da Polícia Militar da Bahia, atualmente ligado a um grupo político da base do governo do estado.
Esses movimentos internos no PL refletem a dinâmica e a reconfiguração das forças políticas de Feira de Santana, enquanto novos nomes e figuras conhecidas se posicionam para as próximas eleições.
Por: Fábio Negriny / DRT 3307