Zé Cocá, e a dor de cabeça da oposição: Em Jequié oposição em Estado de Choque

Política
2 Min leitura
Dep.federal Leur Lomanto Jr (a esquerda) Zé Cocá ( a direita)

A política em Jequié nunca esteve tão emocionante ou talvez tão previsível como agora. O prefeito Zé Cocá parece estar dando mais dor de cabeça à oposição do que uma ressaca de São João. Em um levantamento contratado pelo Bahia Notícias, em parceria com o Instituto Séculus Análise e Pesquisa, Zé Cocá aparece com uma vantagem tão ampla sobre os demais candidatos que chega a ser cômica.

No cenário espontâneo, Zé Cocá brilha com impressionantes 80,60%, deixando seus concorrentes comendo poeira. Alexandre Iossef, apoiado pelo deputado federal Antonio Brito, e Rita Rodrigues conseguem míseros 0,50% cada um. James Meira, com 0,33%, Patrick e Roberto Brito, com 0,17% cada, completam o time dos “esquecidos”. Enquanto isso, 16,39% dos entrevistados preferiram não opinar, possivelmente em um gesto de solidariedade com os candidatos que somaram menos de 1%. Ah, e 1,34% afirmaram que votariam nulo ou não escolheriam nenhum dos candidatos.

Se você achou esses números espantosos, espere até ver o cenário estimulado. Zé Cocá sobe ainda mais, alcançando 82,11%. James Meira, que com muita luta conseguiu 1,00%, é seguido por Alexandre Iossef e Rita Rodrigues, com 0,84% cada. Roberto Brito aparece com 0,50%, enquanto Regi Silva e Jeferson Andrade empatam com 0,33% cada. Mais uma vez, os indecisos somam 12,54%, e 1,51% disseram que votariam nulo ou em ninguém.

Parece que a oposição em Jequié vai precisar de mais do que aspirina para enfrentar essa dor de cabeça chamada Zé Cocá. Recentemente, o prefeito realizou o maior São João da Bahia e foi homenageado pela TV Band ao lado do cantor de forró Adelmário Coelho. Será que a popularidade nas festas vai se traduzir em votos nas urnas? Se os números falarem por si, tudo indica que sim.

Por: Fábio Negriny / DRT 3307

Fonte: Bahia Noticias

TAGGED:
Deixe um comentário