Na manhã deste dia 2 de Julho, Dia da Independência do Brasil na Bahia, o deputado federal Capitão Alden (PL) marcou presença no tradicional desfile comemorativo em Salvador. A data, de extrema importância para a história do país, foi celebrada com grande entusiasmo pelo parlamentar, o que ressaltou a relevância do evento para a identidade nacional e a memória histórica dos baianos.
Durante o desfile, o Capitão Alden aproveitou a ocasião para fazer algumas considerações sobre a política, destacando a força do Partido dos Trabalhadores (PT) em Salvador. “Eu acredito que o PT vem forte. Especialmente em Salvador. Não podemos gritar já ganhou. Sabemos como eles operam para vencer. Vai ter Jerônimo Rodrigues, vai ter o ex-condenado vindo para cá. Bruno Reis fez um excelente trabalho, mas não podemos dormir no ponto”, afirmou o deputado, referindo-se ao contexto político da capital baiana e à presença do presidente Luiz Inácio.
Capitão Alden também esteve acompanhado do presidente estadual do PL e ex-ministro da Cidadania, João Roma, participando de uma motociata e do evento “Adesivaço Fora Lula” no Farol da Barra. A atividade foi marcada por discursos e um forte apelo contra a administração atual do governo federal
Antes de retornar a Brasília para cumprir sua agenda parlamentar, o deputado fez questão de cumprimentar seus colegas da Polícia Militar da Bahia, reforçando seu compromisso com a segurança pública. “Antes de seguir para Brasília, fui acompanhar e cumprir as guerreiras e os guerreiros da nossa honrada Polícia Militar e prestigiar os festivais de 2 de julho”, escreveu Capitão Alden, destacando o valor dos profissionais de segurança para a Bahia.
O desfile do 2 de julho, além de comemorar a independência da Bahia, serviu como palco para importantes declarações políticas e reforçou a participação ativa do Capitão Alden, na luta em favor dos baianos.
Por: Fábio Negriny / DRT 3307