Em um ato de puro otimismo ou talvez mera teimosia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou mais uma vez sua fé inabalável na eventual vitória de Zé Neto (PT) à Prefeitura de Feira de Santana. É isso mesmo, Zé Neto que já perdeu cinco eleições para o cargo ainda tem um fã-clube seleto, onde Lula parece ser um dos membros desse fã clube.
Durante uma entrevista ao radialista Dílson Barbosa, Lula fez questão de comparar a saga de Zé Neto à sua própria jornada, relembrando suas três tentativas frustradas antes de finalmente alcançar a presidência. “Eu acho que o dia do Zé Neto vai chegar. Eu tenho certeza. Vai chegando um momento em que as pessoas começam a falar: ‘poxa, esse cara é teimoso, esse cara gosta de brigar, é tinhoso”, disse Lula, com um entusiasmo que só se pode encontrar em quem já foi chamado de insistente (ou seria teimoso?).
Mas não para por aí. Lula ainda trouxe à tona a história da deputada francesa Marine Le Pen, destacando suas inúmeras derrotas eleitorais como um farol de esperança para Zé Neto. “A hora de Zé Neto vencer as eleições está chegando”, afirmou o presidente, em um tom que misturava confiança e talvez um pouco de desespero velado.
Para Lula, Zé Neto é uma figura de grande valia para o PT, e ele sabe que vencer uma eleição não é tarefa fácil. “É preciso muita dedicação, muita andança, bater muita palma na frente da casa das pessoas, conversar com elas, tirar dúvidas, que um dia vai chegar”, disse o presidente. Ou seja, Zé Neto deve continuar sua campanha à moda antiga, batendo de porta em porta, com a esperança de que um dia, talvez, alguém finalmente resolva dar uma chance a ele.
Portanto, preparem-se, moradores de Feira de Santana, se vocês pensavam que já tinham visto o suficiente de Zé Neto nas campanhas anteriores, parece que ele está longe de desistir. Afinal, como diz o presidente Lula, “a hora de Zé Neto vai chegar”. E quem somos nós para duvidar? Lula consegue ver ainda uma chance para Zé Neto.
Por: Fábio Negriny / DRT 3307